Reclamação

Registrando uma Reclamação

Você pode registrar uma reclamação caso esteja insatisfeito(a) com um serviço público. Você pode fazer críticas ou mesmo relatar se você foi mal atendido(a) ou, ainda, se o seu atendimento está demorando além do necessário. Também se aplica nos casos de omissão na prestação de um serviço público.

 

Importante: Caso o fato se trate de uma irregularidade (como corrupção, por exemplo), deve ser selecionada a opção Denúncia. Se sua reclamação é sobre a burocracia exigida para acessar um serviço, selecione a opção Simplifique!.

 

 

Veja o passo a passo para registrar uma reclamação:

 

1º - Acesse o sistema Fala.BR, clicando em https://falabr.cgu.gov.br/web/MG/Caparaó;

 

2º - Clique no botão , que fica no canto superior do site. Você será redirecionado(a) a uma tela de login, na qual você precisará entrar em sua conta Gov.BR (caso não possua conta Gov.BR, é possível se cadastrar na tela seguinte).

 

3º - Uma vez dentro do sistema, você deve selecionar a opção “Nova Manifestação” ou clicar em “Ouvidoria” (a depender da tela que aparecer pra você) e, em seguida, selecionar a opção Reclamação. 

 

4º - Agora, é hora de preencher atentamente os campos solicitados, da seguinte maneira: Esfera: Municipal > Estado: MG > Município: Caparaó > Órgão para o qual você quer enviar sua manifestação: Prefeitura Municipal de Caparaó.

 

5º - Preenchidos esses campos básicos, é necessário selecionar o assunto de sua reclamação, dentre os muitos disponíveis. Depois, no campo “Fale Aqui”, você deverá relatar a manifestação com suas palavras. 

 

6º - Se houver anexos, indicação de locais ou pessoas envolvidas, você poderá registrar nos respectivos campos. Se estiver tudo preenchido, é só clicar em “Avançar”.


7º - Pronto! Agora, é só revisar sua manifestação e clicar em “Concluir”. O sistema te dará um número de protocolo, o qual permitirá que você acompanhe os desdobramentos e respostas enviados pelos órgãos responsáveis por analisar sua manifestação.

 

logo rodape

Endereço

Av. Américo Vespúcio de Carvalho, nº120
CEP: 36834-000 - Centro
Caparaó-MG

Atendimento

De segunda a sexta de 12h às 18h
Telefone: (32) 3747-1286
E-mail: gabinete@caparao.mg.gov.br
Protocolo