Simplifique

Image

Registrando uma Solicitação de Simplificação (Simplifique!)

Quando buscamos algum serviço público, podemos nos deparar com situações que complicam um atendimento que poderia ser simples e rápido, por exemplo:

- Exigência desnecessária ou repetida de documentos que a própria Prefeitura possui;
- Informações confusas ou insuficientes sobre horários, prazos e documentos necessários para o atendimento;
- Serviços que poderiam ser prestados de forma digital ou, até mesmo, agendados previamente para evitar filas e longa espera;
- Outras burocracias que impactam a vida do cidadão.

Com o Simplifique!, o cidadão que tiver uma ideia de melhoria ou enfrentar dificuldade para conseguir utilizar algum serviço da Prefeitura, pode enviar sua solicitação ou sugestão de simplificação.

Além disso, o servidor público também pode contribuir, a sua opinião para desburocratizar processos administrativos internos.

Veja o passo a passo para registrar uma solicitação de simplificação:

1º - Acesse o sistema Fala.BR, clicando em https://falabr.cgu.gov.br/web/MG/Caparao;

2º - Clique no botão , que fica no canto superior do site. Você será redirecionado(a) a uma tela de login, na qual você precisará entrar em sua conta Gov.BR (caso não possua conta Gov.BR, é possível se cadastrar na tela seguinte).

3º - Uma vez dentro do sistema, você deve selecionar a opção “Nova Manifestação” ou clicar em “Ouvidoria” (a depender da tela que aparecer pra você) e, em seguida, selecionar a opção Simplifique.

4º - Agora, é hora de preencher atentamente os campos solicitados, da seguinte maneira: Esfera: Municipal > Estado: MG > Município: Caparaó > Órgão para o qual você quer enviar sua manifestação: Prefeitura Municipal de Caparaó.

5º - Preenchidos esses campos básicos, é necessário selecionar o assunto de sua sugestão ou solicitação, dentre os muitos disponíveis. Depois, no campo “Fale Aqui”, você deverá relatar a manifestação com suas palavras.

6º - Se houver anexos, indicação de locais ou pessoas envolvidas, você poderá registrar nos respectivos campos. Se estiver tudo preenchido, é só clicar em “Avançar”.

7º - Pronto! Agora, é só revisar sua manifestação e clicar em “Concluir”. O sistema te dará um número de protocolo, o qual permitirá que você acompanhe os desdobramentos e respostas enviados pelos órgãos responsáveis por analisar sua manifestação.

 

logo rodape

Endereço

Av. Américo Vespúcio de Carvalho, nº120
CEP: 36834-000 - Centro
Caparaó-MG

Atendimento

De segunda a sexta de 12h às 18h
Telefone: (32) 3747-1286
E-mail: gabinete@caparao.mg.gov.br
Protocolo