GABINETE DO PREFEITO
Prefeito: Diógenis da Silva Miranda
Vice-Prefeito: Sete Moreira
Chefe de Gabinete: (Aguardando nomeação)
Assessor de Comunicação Social: (Aguardando nomeação)
Assessor de Técnico Administrativo: (Aguardando nomeação)
Telefones: (32) 3747-1282 / (32) 3747-1026
Endereço: Av. Américo Verspúcio de Carvalho, nº. 120 – Centro, 1º Andar – Sala 2 – CEP: 36.834-000
E-mail principal: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Horário de Funcionamento: Segunda a sexta-feira, das 09:00 às 11:00 e das 12:00 às 18:00
Principais atribuições:
- assessorar o Secretário de Governo na interlocução com o Poder Legislativo, Conselhos, movimentos sociais, lideranças comunitárias, e demais órgãos e entidades públicas e privadas;
- acompanhar o andamento dos trabalhos legislativos;
- disponibilizar a liderança do Governo na Câmara Municipal, as informações necessárias ao desempenho de suas funções;
- encaminhar aos órgãos da Administração Pública Municipal as demandas e expedientes do Legislativo;
- atender parlamentares, autoridades, representantes de instituições públicas e privadas, associações comunitárias e outros, fazendo o seu encaminhamento às autoridades solicitadas;
- disponibilizar informações que subsidiem o relacionamento entre o Poder Executivo, o Poder Legislativo e as demais instituições públicas e privadas;
- encaminhar ao Legislativo, projetos de lei, mensagens, comunicados e razões de veto, bem como acompanhar a sua tramitação;
- receber e responder os requerimentos, indicações e moções advindas da Câmara Municipal, como também acompanhar os prazos para as respectivas respostas;
- conferir a documentação recebida e enviada ao Poder Legislativo;
- promover interlocução e articulação com entidades e órgãos de proteção aos direitos humanos, de cidadania, do consumidor e outros;
- dar assistência e assessorar os Secretários Municipais na interlocução com os movimentos sociais e lideranças comunitárias;
- prestar apoio logístico, organizar informações, preparar atas de reuniões e demais informações pertinentes;
- secretariar os encontros de trabalho dos Secretários com o Prefeito;
- coletar e preparar informações e atos oficiais para publicação no jornal Diário Oficial do Município, bem como promover e controlar a sua distribuição;
- coletar e preparar informações e atos oficiais para publicação na página do Município na Internet, bem como zelar pela sua atualização;
Norma regulamentadora: Decreto nº. 966, de 21 de setembro de 2015.