Quarta, 29 Junho 2022 17:21

UMA GRANDE CONQUISTA PARA CAPARAÓ

A Prefeitura de Caparaó e a empresa CaparaóClin, sob a gestão da Fonoaudióloga Renata Moura, firmaram compromisso para viabilizar o tratamento multiprofissional para crianças do Município com Transtornos Globais do Desenvolvimento e com Transtorno do Espectro Autista.
Com fundamento na Lei Municipal nº. 1.369/2019 (Lei Eliane Barreto), aos autistas será garantido acompanhamento de Professor de Apoio ou Monitor, na Educação, e atendimento de saúde com fonoaudiólogo e fisioterapeuta, dentre outros.
A conquista é fruto do trabalho de diversos atores do poder público e da sociedade civil, em especial, das senhoras: Gisela Brinati, Secretária de Educação; Elizabete Gomes, Secretária de Saúde; Renata Moura, Fonoaudióloga e proprietária da CaparaóClin; e Eliane Barreto, ativista da causa autista.
De acordo com a ativista, a cidade de Caparaó se torna a quarta do País nesse quesito, atrás das cidades de Itaboraí – RJ, Espera Feliz – MG e São Francisco do Glória – MG.
O Prefeito Diógenis parabeniza a todos pelo empenho e se coloca à disposição para que mais direitos e acessibilidade sejam garantidos às pessoas com deficiência.

“O bom lutador não desiste da batalha; toma fôlego e volta para a guerra”.

Mais nesta categoria: « NOTA DE PESAR! NOTA DE PESAR »