Quinta, 20 Janeiro 2022 09:47

PROGRAMA TRANSPORTE UNIVERSITÁRIO COMEÇA A RECEBER INSCRIÇÕES

A Prefeitura de Caparaó comunica aos interessados em participar do Programa Transporte Universitário que já estão abertas as inscrições para o Programa.
O formulário eletrônico pode ser acessado no link: https://caparao.mg.gov.br/.../estrut.../sme/pg/ptu, e ficará disponível até o preenchimento das vagas por rota: 44 para Caparaó x Carangola e 44 para Caparaó x Manhuaçu.
As vagas disponíveis serão ofertadas semestralmente e preenchidas em conformidade com a ordem de protocolo do formulário eletrônico, dando-se preferência sobre os inscritos, em caso de esgotamento das vagas, aos estudantes que comprovarem:
a) estar matriculados no último ano do curso exercido, salvo na hipótese de destrancamento de matrícula;
b) possuir menor capacidade financeira;
c) não ter concluído outro curso de nível superior.
O art. 6º da Lei Municipal nº. 1.409/2021 estabelece que o estudante interessado deverá apresentar, por ocasião da inscrição, a seguinte documentação (em formato “PDF”):
• Comprovante de matrícula expedido pela instituição de ensino;
• Comprovante de residência;
• Cópia de documento de identificação oficial com foto;
Ainda de acordo com a Lei, o candidato deverá declarar que não recebe, de outro órgão público, ajuda de custo, parcial ou integral, para custeio de transporte escolar.
*IMPORTANTE:* Finalizada a inscrição, o estudante receberá um comprovante em seu e-mail cadastrado (verificar a Lixeira e a Caixa de Spam). Não é necessário realizar mais de uma inscrição, a fim de evitar duplicidades no cadastro. A Prefeitura entrará em contato com os candidatos caso haja divergência na documentação.
#PraCegoVer #PraTodosVerem (descrição da imagem): A identidade visual (logo) do Programa Transporte Universitário é assim descrita: Quadro em fundo branco, contendo dois retângulos, de tamanhos diferentes e sobrepostos, nas cores amarelo e preto. No centro dos retângulos, está escrito o nome do Programa, na cor branca, e acima deles há um silhueta de um ônibus escolar, na cor preta.

Visto 287 vezes