Quinta, 27 Mai 2021 09:19

Prefeito Diógenis Miranda manifesta-se contrário ao Programa Mãos Dadas

Prefeito Diogenis miranda manifestou-se contrário ao Programa Mãos Dadas, no qual o Governo de Minas quer transferir a responsabilidade do Ensino Fundamental para os municípios.

O processo está sendo feito sem diálogo com a comunidade escolar, e os impactos serão significativos, incluindo profissionais designados que dependem do salário para sobreviver e poderão ficar desempregados.

O Sind-UTE/MG, que propôs ao Prefeito a ação, destaca que o projeto de municipalização das escolas estaduais foi lançado sem qualquer diálogo com a categoria e comunidade escolar, trazendo, se aprovado, graves impactos para a vida funcional, além de ter sido lançado num momento crítico da pandemia de Covid-19.

Além disso, o Sindicato reivindica ao governo do Estado a suspensão imediata do projeto “Mãos Dadas”.
.
O Prefeito Municipal Diógenis Miranda reitera seu apoio a luta do Sind-UTE/MG e defende a não adesão pelo Município de Caparaó ao Programa “Mãos Dadas”.

--- #PraCegoVer (descrição da imagem): Foto do Prefeito de Caparaó com representantes do Sind-UTE/MG, segurando cópia do manifesto contrário ao Programa Mãos Dadas, do Governo do Estado.