Sexta, 31 Dezembro 2021 09:16

FOGOS DE ARTIFÍCIOS, COMO ACALMAR SEU PET

Durante as festividades de Ano Novo, é comum a queima de fogos de artifício em várias cidades do país.
Porém, alguns animais de estimação são sensíveis a esse ato e demonstram agitação ou pânico durante as manifestações, podendo, em casos mais graves, até sofrer problemas cardíacos.
Por isso, é importante que tutores de pets fiquem atentos e tomem certos cuidados para garantir o bem-estar animal:
- Recomenda-se que os tutores, durante a queima de fogos, levem o pet para um local calmo, de preferência em cômodo onde o estampido dos fogos seja abafado ou amenizado;
- É fundamental que o animal se sinta seguro e protegido; portanto, carinhos e contato físico com o tutor podem ser eficazes;
- Em último caso, a distração do pet com outras atividades, brincadeiras ou mesmo "barulho reverso" (palmas, comandos etc.) são recomendáveis.
De qualquer forma, é fundamental que o tutor esteja atento ao comportamento do animal e procure um médico veterinário em casos mais graves.
Boas festas!
---
#PraCegoVer (descrição da imagem): Arte em fundo azul claro, com um cão da raça Jack Russell Terrier com os olhos fechados e patas sobre os ouvidos, como que "tampando-os" contra o som de fogos de artifício que fazem parte da imagem. Em destaque, se lê: "Fogos de artifício: Veja como acalmar seu pet"

Política de Privacidade e Cookies

Nós utilizamos cookies para otimizar e aprimorar sua navegação do site, manter uma melhoria contínua no conteúdo oferecido e aperfeiçoar a experiência de nossos usuários. Clique em aceitar ou continue navegando para concordar com tais condições.

Menu

Você não tem conta ainda? Registrar Agora!

Faça Login em sua conta