Terça, 12 Julho 2022 17:23

ADEMAR QUEIROZ AUTORIZA A DIGITALIZAÇÃO DE SEU LIVRO "A INVENÇÃO DA LOCOMOTIVA À VAPOR NO SÉCULO XVII E A HISTÓRIA DA LEOPOLIDNA EM CAPARAÓ"

Atendendo a um pedido da Prefeitura de Caparaó, o escritor caparaoense Ademar Queiroz autorizou que o seu livro "A Invenção da Locomotiva a Vapor no Século XVII e a História da Leopoldina em Caparaó" fosse digitalizado e publicado, na íntegra, no Portal da Transparência do Município.
A obra, publicada em 2011 e lançada no ano seguinte, retrata importantes momentos da história do pequeno município mineiro, incluindo personalidades históricas e eventos e atividades que, embora não mais existam na cidade, se perpetuam na memória do povo.
O livro também faz parte da bibliografia sugerida no conteúdo programático dos concursos públicos e processos seletivos promovidos pela Prefeitura, o que vem intensificando a procura pelos munícipes.
Como as tiragens iniciais se esgotaram e não há intenção do autor em novas edições, Ademar gentilmente cedeu à Prefeitura autorização para disponibilizar o acervo na internet, permitindo, dessa forma, o acesso universal e gratuito a essa importante literatura conterrânea.
Agradecemos ao escritor Ademar Queiroz pela concessão e desejamos a todos uma excelente leitura.
Acesse o livro (em formato PDF): http://www.caparao.mg.gov.br/.../estrut.../smtc/acervo

# PraCegoVer #PraTodosVerem (descrição da imagem): Arte, contendo foto panorâmica da Cidade de Caparaó ao fundo, com imagem ilustrativa da obra "A Invenção da Locomotiva a Vapor no Século XVII e a História da Leopoldina em Caparaó". O texto diz: "Disponível em PDF".