Segunda, 25 Setembro 2017 09:20

CEMIG PROMOVE PROJETO "TEATRO DE LUZ" EM ESCOLA DE CAPARAÓ

A Escola Municipal Manoel Ferreira Lima recebeu na última sexta-feira(18/08) o projeto Teatro de Luz, realizado pela Cemig, em parceria com a Secretarias Municipal de Educação de Caparaó. Cerca de 250 crianças assistiram a duas apresentações do espetáculo que ensina de forma divertida, como evitar acidentes com a rede elétrica e a adotar novos hábitos de consumo de energia.

A Companhia de Teatro Asas do Invento apresentou a peça “Cacau e Cebola....Uma ideia iluminada”. O espetáculo tem o objetivo de alertar as crianças para o perigo da energia elétrica, levando toda a mensagem necessária para se prevenir e evitar acidentes domésticos comuns às crianças.

Além de dicas de segurança, a peça utiliza o encantamento da linguagem circense para ensinar o público infantil a ajudar o “papai” e a “mamãe" a economizar na conta de luz. Com diversas brincadeiras, acrobacias de solo, perna de pau, malabarismo, os personagens ensinam as crianças a não desperdiçar energia e contribuir com o meio ambiente. A criançada se junta a Cacau e Cebola em uma grande aventura pelo mundo dos contos de fadas infantis.