Quer ter um site como este? Gratis... Comece agora.

(32) 3747-1286     contato@caparao.mg.gov.br

Anúncios Cicloos (Plano FREE)
  • MAIS RESULTADOS PARA SUA GESTÃO

    Cicloos fornece as ferramentas e soluções necessárias para você facilmente construir um governo de excelência, estratégico, poderoso e focado em resultados.

    TENHA MAIS RESULTADOS
    Anúncio Cicloos | Solução em Gestão Pública
  • Anúncio Cicloos | Solução em Gestão Pública

    MAIS SUCESSO PARA SUA GESTÃO

    Com muito menos esforços e recursos, uma gestão de resultados e sucesso é consequência das Soluções poderosas que fornecemos especialmente para você.

    TENHA MAIS SUCESSO
  • A CONSTRUTORA DE RESULTADOS

    Uma empresa de consultoria especializada em Gestão Pública, com soluções poderosas para que você atinja mais resultados, sucesso e poder em sua gestão.

    VOCÊ PODE MUITO MAIS
    Anúncio Cicloos | Solução em Gestão Pública
  • PROBLEMA COM RESULTADOS?

    Está no lugar certo! Desenvolver estratégias, dar soluções e promover resultados de excelência é nossa Missão.

    FAÇA MAIS

    SOLUÇÕES PARA VOCÊ!

    Soluções e estratégias que você necessita para atingir o máximo de resultados para o sucesso de sua gestão.

    CONQUISTE MAIS

    GESTÃO DE RESULTADOS.

    Da saúde à cultura, de educação à agricultura, em todas as áreas, nosso foco é gerar mais resultados para sua gestão.

    MUITO MAIS
  • Home
  • Caparaó
  • Guerrilha do Caparaó

Guerrilha do Caparaó

Guerrilha do Caparao

A Guerrilha do Caparaó foi a primeira insurgência armada contra o regime militar brasileiro.  Inspirado na guerrilha de Sierra Maestra, teve lugar na Serra do Caparaó, divisa entre os estados do Espírito Santo e Minas Gerais, no período 1966 - 1967.

Promovida pelo Movimento Nacionalista Revolucionário - MNR, organização baseada inicialmente em Montevidéu, a guerrilha contou com o apoio financeiro cubano, obtido através de negociações entre Leonel Brizola, auxiliado pela A.P e o governo de Cuba. Segundo Denise Rollemberg, alguns membros do grupo - majoritariamente constituído por ex-militares, expulsos das Forças Armadas - também receberam treinamento na Ilha.

Posteriormente o governo cubano teria preferido apoiar Carlos Marighella. O movimento perdeu seu suporte financeiro e os guerrilheiros foram praticamente abandonados no alto da serra.

Na verdade, a tentativa de implantação de uma Guerrilha na serra de Caparaó foi frustrada antes mesmo que o movimento entrasse em ação. Os seus integrantes permaneceram no local por alguns meses realizando treinamentos e o reconhecimento da região e foram presos pela Polícia Militar mineira após serem denunciados pela própria população. Consta que o grupo, desassistido pela organização, começara a roubar e a abater animais para não morrer de fome - razão pela qual acabou sendo alvo de denúncia à polícia.

Descoberto pelos serviços de inteligência, o movimento foi rechaçado em abril de 1967, por um grupo da Polícia Militar de Minas Gerais. Segundo as fontes, praticamente não houve troca de tiros. Os guerrilheiros, cerca de vinte homens esgotados e famintos - alguns bastante debilitados pela peste bubônica - foram presos no próprio sítio onde se abrigavam ou nas cidades vizinhas. Moradores da região também foram detidos para investigação.

Mais tarde, com todos os guerrilheiros presos, as Forças Armadas chegaram a questionar se aqueles homens eram mesmo revolucionários ou apenas criminosos comuns. Para provar, a polícia mineira os fotografou e fotografou também os seus documentos, o que comprovava serem ex-militares. Foi armada então uma grande operação conjunta do Exército e da Força Aérea, com apoio da polícia, para eliminar outros guerrilheiros que pudessem estar escondidos na serra. No entanto, não havia mais ninguém e a operação não passou de uma demonstração de força com o objetivo de desencorajar outros focos de resistência armada pelo país.

Para aliviar o desassossego e ganhar o apoio da população local, espantada com tamanho aparato bélico, o Exército promoveu atividades assistenciais e recreativas nas comunidades - atendimento médico gratuito aos habitantes, palestras nas escolas e exibição de filmes de propaganda do regime militar.

Wikipedia

Anúncios Cicloos (Plano FREE)
  • MINHA GESTÃO PRECISA?

    Pode até pensar que não, mas toda Gestão, em qualquer Governo sempre pode melhorar e nossas soluções funcionam como um checkup geral, identificando, eliminando e transformando problemas em resultados.

    TENHA MAIS RESULTADOS
    Anúncio Cicloos | Solução em Gestão Pública
  • Anúncio Cicloos | Solução em Gestão Pública

    MAIS RESULTADOS

    Não vendemos serviços e produtos prontos, oferecemos e entregamos soluções, atendendo a suas necessidades de forma exclusiva, garantindo mais resultados para você e sua gestão.

    TENHA MAIS SUCESSO
  • NÃO CUSTA NADA!

    Comparado aos benefícios e resultados que atingirá com a implantação de nossas soluções, perceberá que não custou nada. Mesmo assim, temos um surpresa especial para você!

    VOCÊ PODE MUITO MAIS
    Anúncio Cicloos | Solução em Gestão Pública
  • GESTÃO ESTRATÉGICA

    Sua gestão totalmente planejada, direcionada e focada em ampliar e conquistar mais e maiores resultados concretos.

    FAÇA MAIS

    GESTÃO DE MARKETING

    Ganhe visibilidade e reconhecimento, conquiste o público e tenha-os sempre falando e trabalhando a seu favor.

    CONQUISTE MAIS

    GESTÃO DE PESSOAS

    Tenha uma equipe preparada, organizada, empenhada e focada em conquistar sempre mais resultados de qualidade.

    MUITO MAIS
  • GESTÃO DE PROJETOS

    Aumente a diversidade e a qualidade de projetos, não deixe escapar qualquer recurso, esteja sempre preparado.

    FAÇA MAIS

    GESTÃO DE RESULTADOS

    Tenha o máximo de controle de todos os resultados, elimine os riscos e potencialize cada ponto positivo conquistado.

    CONQUISTE MAIS

    GESTÃO PARTICIPATIVA

    Crie um exercito motivado e alinhado aos objetivos de sua gestão, todos trabalhando juntos e por grandes conquistas.

    MUITO MAIS
  • Anúncio Cicloos | Solução em Gestão Pública

    NOSSOS CLIENTES

    Órgãos Públicos liderados por gestores que buscam atingir mais resultados no curto, médio e longo prazo, com mais eficiência, menos risco, atingindo o sucesso de sua gestão.

    VOCÊ PODE MUITO MAIS
BettingY.com bonuses Mobile Sky Bet app.